Compareceram cerca de 130 pessoas de diferentes instituições, a maioria formada por viveiristas, produtores de sementes, técnicos envolvidos no processo produtivo, bem como alguns pesquisadores e docentes. Se consideramos que, em São Paulo existem em torno de 240 viveiros podemos ter uma ideia da dimensão dos resultados obtidos.
Platéia do II Seminário de Sementes e Mudas realizado em 15 de junho de 2012, na UFSCar, campus Sorocaba |
As palestras realizadas pelos convidados (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Secretaria de Meio Ambiente/Instituto Florestal de São Paulo, Rede de Sementes Rio-São Paulo, Fundação Florestal de São Paulo e Instituto SócioAmbiental e UFPR) mostraram aspectos da nova legislação de sementes e mudas e as expectativas do setor.
Grupo de trabalho produtores de sementes. |
(a) Os principais problemas da nova legislação para cada grupo de interesse
(b) as soluções propostas
(c) pontos de destaque no setor
O resultado de todo este trabalho e do material utilizado (palestras) será sistematizado e disponibilizado em nossos blogs, incluindo o do Projeto ApoiAr, organizador do evento.
O QUE SERÁ FEITO COM O RESULTADO OBTIDO?
Neste evento foi acertado que as propostas para aperfeiçoamento da nova legislação serão sistematizadas pelo Projeto ApoiAr e o documento final será encaminhado via Instituto Florestal de São Paulo à Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo, para que seja analisado e enviado ao Ministério da Agricultura.
PARABENIZAMOS A TODOS QUE PARTICIPARAM DO EVENTO PELA REALIZAÇÃO DE UM DEBATE PÚBLICO E TRANSPARENTE.
Promoção
Realização:
Nenhum comentário:
Postar um comentário